I Ciclo de Palestras da DEaD terá início em maio

Evento será totalmente on line; inscrições de interessados para primeira palestra acontecem entre os dias 25 e 29

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do IFPE vai dar início, a partir de maio, a um evento que pretende contemplar todos os cursos ofertados a distância pelo Instituto: o I Ciclo de Palestras da DEaD será composto por apresentações de professores, profissionais e pesquisadores convidados que abordarão temas atuais ligados às áreas dos cursos ofertados a distância pelo Instituto.

Todo o evento será on line, ficando as palestras disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A primeira delas, intitulada “Gestão por Resultados aplicada ao Controle da Regularidade do Estado de Pernambuco perante o Serviço Auxiliar de informações para Transferências Voluntárias”, vai contemplar a especialização em Gestão Pública e será ministrada por Daniel Penaforte, Diretor de Auditoria, Prestação e Tomada de Contas da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco.

Os interessados nesta primeira palestra poderão se inscrever entre os dias 25 e 29, em formulário virtual que será disponibilizado neste período. Na condução dos I Ciclo de Palestras, as inscrições serão exclusivamente voltadas para os estudantes de cada curso, sendo aberto um período de inscrição para cada uma das palestras. De acordo com a coordenadora de Pesquisa e Extensão da DEaD, Adamares Marques, a perspectiva é de que a cada mês, uma nova palestra seja disponibilizada. “A idéia é abrir o Ciclo em maio e fechar em meados de outubro ou novembro”, explicou.

Marques também explica que cada estudante inscrito terá seu envolvimento nas palestras a partir de sua participação em um fórum colaborativo; no caso de dúvidas, estas serão encaminhadas para o e-mail do palestrante. Já sobre a certificação do evento, ela garante: “Os participantes receberão certificado através do e-mail cadastrado”.