IFPE EaD lança curso de H5P como recurso virtual para Educação Básica

Profissionais da Educação Básica podem se inscrever até 22/09

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do IFPE abriu, nesta sexta (16), inscrições para o curso de extensão “H5P como recurso virtual interativo de suporte aos profissionais da Educação Básica”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 22 de setembro, por meio de formulário eletrônico.

O curso será totalmente online e oferecerá 40 vagas, voltadas para profissionais da Educação Básica que tenham interesse. O preenchimento das vagas se dará por ordem de inscrição. Após o fechamento da turma, os demais inscritos ficarão na suplência (lista de espera) conforme a ordem de seleção.

As atividades serão desenvolvidas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem da Educação a Distância do IFPE (avea.ead.ifpe.edu.br). O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 23 de setembro. As aulas ocorrerão no período de 28 de setembro a 29 de novembro de 2022.

Segundo informações do Boletim Capes 2018, muitas pessoas têm dificuldade em se manterem ativas no ensino a distância, e um dos fatores que contribui para o aumento da evasão é a falta de interação entre estudante e tutoria. De acordo com Fabíola Paes, coordenadora de Pesquisa e Extensão da EaD, normalmente a maioria das ferramentas promovem uma comunicação com pouca interatividade o que, agregado a outros fatores, funcionam como gatilhos, podendo promover a evasão e aumentar o distanciamento entre os estudantes e professores. “Sendo assim, decidimos investir e nos aprimorar em tecnologias que proporcionam a construção de um ambiente virtual com mais recursos interativos e dinâmicos, o que consequentemente irá proporcionar um maior engajamento dos estudantes com o conteúdo ministrado”, ressalta Fabíola.

Para se inscrever, CLIQUE AQUI.

Para mais informações, acesse as regras de inscrição.