IFPE lança Portal de Estágios e Empregos em parceria com a Universia

Plataforma online busca promover a interação entre jovens profissionais o mercado de trabalho

Estudantes e ex-alunos do IFPE dispõem agora de uma plataforma online para acessar informações sobre oportunidades de trabalho em todo o país. Isso porque a Pró-Reitoria de Extensão, por meio de uma parceria com o Universia, lançou, nesta quarta-feira (4), o Portal de Estágios e Empregos durante a programação da quarta edição Enext (Encontro de Extensão).

O portal funciona como imenso banco de dados de currículos e de vagas de trabalho, promovendo uma interação em tempo real entre empresas e o público que está a procura de oportunidades de emprego ou estágio. Com um formato simples e dinâmico, a plataforma conta ainda com um espaço para cadastro de portfólios em diversos formatos.

Os estudantes e profissionais cadastrados recebem notificações sobre as vagas de acordo com seu estado e área de interesse. Os dados são disponibilizados às empresas que, por sua vez, podem ter acesso a uma gama de perfis profissionais e selecioná-los de acordo com o surgimento das vagas de trabalho.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Proext, Márcia Girlene, o portal é importante para acelerar a interação entre os estudantes e o mercado de trabalho. “Esse é mais um instrumento que estudante e egressos do IFPE têm em mãos para fortalecer a relação com empresas de todo o país. Cada vez que o aluno se cadastras as empresas recebem as informações e podem verificar se o perfil se encaixa ou não nas vagas que surgirem. Essa conexão entre o mercado e os estudantes e profissionais fica mais rápida”, afirmou.

=> Acesse o Portal de Estágios e Empregos do IFPE e cadastre seu currículo