IFPE lança seleção para professor/a formador/a de curso na modalidade a distância

As inscrições vão de 09 a 23 de setembro. Serão ofertadas 50 vagas, além de cadastro de reserva

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) lançou, nesta terça-feira (27), o edital do Processo Seletivo Simplificado para Professor/a Formador/a dos cursos ofertados pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) no âmbito do IFPE, vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC).

Os/as profissionais irão atuar nos seguintes cursos, na modalidade de Educação a Distância (EaD): Especialização lato sensu em Ensino de Ciências – Ciência é 10!; Especialização lato sensu em Docência na Educação Profissional e Tecnológica; Especialização lato sensu em Educação a Distância na Educação Profissional e Tecnológica; Especialização lato sensu em Gestão na Educação Profissional e Tecnológica; Licenciatura em Geografia; Licenciatura em Matemática; e Tecnologia em Gestão Ambiental.

Serão ofertadas no total 50 vagas para preenchimento imediato, bem como formação de cadastro de reserva para eventuais necessidades de convocações.

As inscrições vão de 09 a 26 de setembro e devem ser realizadas através do site: https://selecoes.ead.ifpe.edu.br/. A taxa de inscrição é de R$ 35. Será assegurada a isenção da taxa para membros inscritos/as no CadÚnico e for membro de família de baixa renda, que pode ser solicitada no período de 09 a 13/09, também pelo site https://selecoes.ead.ifpe.edu.br/.

Entre os requisitos exigidos estão: ter formação acadêmica de nível superior de acordo com o curso selecionado e componentes curriculares apresentados no edital; de experiência de três anos no magistério superior (Professor Formador I) ou de um ano no magistério superior com pós-graduação em nível de mestrado ou doutorado (Professor Formador II); e estar em efetivo exercício no magistério da rede pública de ensino ou vinculado a programas de formação de professores/as para a educação básica desenvolvidos pelo Ministério da Educação.

A seleção se dará por meio de pontuação baseada na formação acadêmica, titulação, experiência profissional e voluntariado, de acordo com critérios dispostos no edital. O valor da bolsa será de R$ 1.850,00 para Professor Formador I, e de R$ 1.550,00 para Professor Formador II.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: selecoes@ead.ifpe.edu.br.

>>> Para mais informações, acesse aqui o edital.