IFPE lança série de vídeos #SouMulhernoIFPE

Campanha traz à tona histórias de mulheres que se destacam em diferentes áreas dentro do Instituto

Em referência ao Dia Internacional da Mulher, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE)  produziu a série de vídeos #SouMulhernoIFPE, uma campanha que busca dar visibilidade a diferentes formas de ser mulher e de atuar na sociedade. Ao longo de todo o mês de março, será possível acompanhar histórias de mulheres que se destacam na pesquisa, extensão, no ensino, no movimento LGBT e nos espaços de poder dentro do Instituto.

Os vídeos estão sendo publicados sempre às quartas-feiras e aos domingos, no canal do IFPE no Youtube e na página oficial do Instituto do Facebook.

O vídeo de estreia foi publicado no dia 1º de março, trazendo o depoimento da estudante do curso técnico em Logística do Campus Igarassu, Thaís Virgínia (🎬 Assista ao vídeo completo aqui). Ela foi vencedora da 9ª edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero. No segundo vídeo da série, é possível conhecer a história da professora de Língua Portuguesa, Rosário Sá Barreto que, há mais de 20 anos, vem inspirando estudantes do Campus Pesqueira (Assista aqui)

=> Assista o vídeo com o depoimento da estudante Thaís Virgínia
=> Assista ao vídeo com o depoimento da professora Rosário Sá Barreto
=> Confira todos os vídeos da série #SouMulhernoIFPE

Roda de Conversas – Na sexta-feira (24), a Coordenação de Políticas Inclusivas irá promover a 2ª Roda de Conversas, tendo como instituições convidadas o Instituto Maria da Penha e o Projeto Cidadania LGBT. O evento acontece no Miniauditorio, às 14 horas.