IFPE promove evento sobre “Tecnologias verdes e propriedade intelectual”

Promovido em parceria com outras instituições, evento acontece no período de 31 de maio a 2 de junho

No período de 31 de maio a 2 de junho, o Instituto Federal de Educação Ciência Tecnologia de Pernambuco (IFPE), em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o Instituto Nacional da Produção Industrial (Inpi) e o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), promovem o evento “Tecnologias Verdes, meio ambiente e propriedade intelectual”. A programação inclui workshops, debates e palestras sobre as chamadas “patentes verdes”, que envolve o desenvolvimento de tecnologias nas áreas de energia alternativa, transporte, conservação, agricultura e gerenciamento de resíduos.

Os dois primeiros dias do evento serão dedicados ao workshop “Propriedade Industrial e Meio Ambiente: conjunções e impactos”, que será ministrado pelo pesquisador do INPI, Douglas Santos. No dia 31 de maio, a atividade acontecerá no IFPE – Campus Pesqueira e, no dia 1º de junho, será realizada na sede do Itep, no Recife.

Já as atividades do dia dois junho serão sediadas no auditório do Departamento de Energia Nuclear da UFPE. A programação começa às 9h, com a palestra sobre energia solar, ministrada pela professora Olga Vilela (UFPE). Em seguida, o professor Alexandre Costa (UFPE) fará uma exposição sobre energia eólica. Já o professor Douglas Santos (INPI) falará sobre a temática das “patentes verdes”. O evento será encerrado com um debate entre os convidados, mediado pelos professores Raimundo Nonato e Sérgio Aguiar, ambos da UFPE.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 28 de maio de forma online

Confira abaixo a programação

31/05 | 8h às 17h
Workshop – Propriedade Industrial e Meio Ambiente: Conjunções e impactos