IFPE prorroga cronograma do edital para Especialização em Docência na modalidade a distância

O resultado preliminar da análise curricular será divulgado no dia 04/09

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) prorrogou, nesta sexta-feira (30), o cronograma do edital do processo seletivo simplificado de estudantes para o curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica na modalidade a distância. As vagas estão distribuídas nos polos EaD das cidades pernambucanas de Águas Belas, Carpina, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe e Arcoverde.

Com a nova retificação, o cronograma da seleção foi alterado. Dessa forma, o resultado preliminar da análise curricular será divulgado no dia 04/09. O recurso contra esse resultado preliminar poderá ser feito no dia 05/09. Já o resultado final da análise curricular e a divulgação da lista de candidatos/as convocados/as para o procedimento de heteroidentificação e aferição da condição de indígena estão previstos para o dia 09/09.  Todos esses resultados e recursos poderão ser acessados no site selecoes.ead.ifpe.edu.br

Para conferir o cronograma completo retificado, acesse aqui.

Heteroidentificação – Os/as candidatos/as autodeclarados/as negros/as ou indígenas que concorrem na modalidade de vagas reservadas pela Lei nº 12.711/2012 deverão passar pelo procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração de pessoas negras e de aferição da condição de indígena autodeclarada. Esses procedimentos ocorrerão após o resultado final e antes da entrega de documentos para a matrícula pela Diretoria de Educação a Distância (DEaD), e serão feitos de forma presencial, no polo EaD para o qual o/a candidato/a se inscreveu, conforme critérios e cronograma descritos no edital.

A pontuação classificatória será obtida por meio da análise curricular, que levará em conta a formação acadêmica, experiência profissional, participação em eventos acadêmicos e voluntariado.

O curso terá duração de 18 meses, distribuídos em um calendário acadêmico de atividades de estudo, aulas, atividades práticas, avaliações presenciais e defesa de Trabalho Final de Curso (TFC). A especialização será ofertada na modalidade a distância, via Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA), com encontros presenciais e atividades avaliativas presenciais, às sextas-feiras à noite e aos sábados (manhã e tarde), nos referidos polos EaD.

Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail selecoes@ead.ifpe.edu.br.

Para mais informações, acesse:

Errata – Cronograma retificado