IFPE prorroga inscrições da seleção para coordenador/a de curso na modalidade a distância

Interessados/as agora têm até o dia 01 de setembro para se inscreverem

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) prorrogou, nesta sexta-feira (23), as inscrições do processo seletivo simplificado para coordenador/a de curso do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação (MEC). Interessados/as agora têm até o dia 01 de setembro para se inscreverem. Serão ofertadas vagas para preenchimento imediato, bem como formação de cadastro de reserva para eventuais necessidades de convocação.

A oportunidade tem por objetivo selecionar coordenadores/as de curso, na condição de bolsistas, para atuarem nos seguintes cursos, ofertados pelo IFPE na modalidade de Educação a Distância (EaD): Especialização em Docência na Educação Profissional e Tecnológica; Especialização em Educação a Distância; Especialização em Ensino de Ciências (C10); Especialização em Ensino de Matemática para o Ensino Médio; Especialização em Gestão da Educação Profissional e Tecnológica; Especialização em Gestão Pública; Licenciatura em Geografia; Licenciatura em Matemática; e Tecnologia em Gestão Ambiental.

A titulação de pós-graduação stricto sensu é exigida como requisito mínimo para a função de Coordenador de Curso II; já a titulação mínima de graduação ou licenciatura, é exigida para as funções referentes a Coordenador de Curso I e a coordenador/a de curso II, segundo critérios do edital.

Além disso, para participar é preciso ter experiência de três anos no magistério superior (Coordenador de curso I) ou um ano no magistério superior com pós-graduação em nível de mestrado ou doutorado (Coordenador de curso II); não ser estudante de nenhum curso da EaD no IFPE; estar em efetivo exercício no magistério da rede pública de ensino ou vinculado a programas de formação de professores para a educação básica desenvolvidos pelo MEC, entre outros.

Inscrição – A inscrição será realizada até o dia 01 de setembro, por meio do site http://selecoes.ead.ifpe.edu.br, seguindo os critérios, instruções e documentação descritas no edital. O valor da taxa de inscrição será de R$ 50, a ser pago exclusivamente nas agências do Banco do Brasil até o dia 02 de setembro, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

A classificação dos/as candidatos/as será feita pelo somatório das pontuações da análise curricular, que levará em conta a formação acadêmica, experiência profissional, participação em eventos acadêmicos e voluntariado.

O valor da bolsa é de R$ 2.000 para Coordenador I (com 3 anos ou mais de experiência no ensino superior) e de R$ 1.550 para Coordenador II (com 1 ano de experiência no ensino superior e pós-graduação stricto sensu). Será necessário cumprir 20 horas semanais de forma presencial na sede da Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do IFPE, preferencialmente distribuídas em um turno diário.

O resultado preliminar será divulgado no dia 16 de setembro. O dia 17 de setembro será reservado para a interposição de recursos. Já o resultado final da seleção será divulgado dia 18 de setembro.

Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail selecoes@ead.ifpe.edu.br.

ACESSE:

Errata do edital (Cronograma retificado)