II Encontro de Educação à Distância do IFPB inscreve até dia 15

Evento será paralelo à Reditec 2017, entre os dias 21 e 23 deste mês

O II Encontro de Educação à Distância (EEAD) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) vai ocorrer paralelamente à Reditec 2017, no Centro de Convenções da Capital paraibana, de 21 a 23 de novembro. As inscrições gratuitas vão até o dia 15 de novembro, no site do evento que tem toda a programação: https://eventos.ead.ifpb.edu.br/eead/

Klaus Schlünzen (UNESP) vai abordar “Educação híbrida na perspectiva inclusiva e os processos de sua institucionalização”. O foco será no uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) para promover a inclusão no espaço educacional. A Unesp é uma das primeiras  universidades do país a investir fortemente em EAD.

Com o tema “Ensino a distância e o direito autoral”, a palestrante Carolina Panzolini (Ministério da Cultura) deve orientar os trabalhadores envolvidos com a EAD. Ela é da área de Direito, atua em programas na TV Justiça e tem construído a carreira acadêmica na pós-graduação com foco em Propriedade Intelectual.

As cinco oficinas que vão ser ministradas no dia 22 de novembro vão estar focadas nas experiências positivas desenvolvidas pela EAD do IFPB. Em todas as oficinas, há ministrantes da instituição. São elas: As TIC na sala de aula: uso de ferramentas abertas; Fundamentos da educação a distância: linhas gerais e práticas no IFPB; Material didático impresso para EaD: a experiência do curso de Letras do IFPB; O papel dos atores de cursos a distância do programa da UAB-IFPB – práticas no gênero Fórum: criação, acompanhamento, avaliação e TCC em EaD: práticas de pesquisa a distância.

O EEAD ainda terá mesas redondas. Durante a 41ª Reunião dos Dirigentes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, a área de EAD será destaque com a comemoração dos 10 anos da Rede e-Tec Brasil, que fomenta a maior parte dos cursos técnicos na área pública. A comemoração é organizada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC. A Reditec é um evento do Conif e está sendo sediada pelo IFPB.

Fonte: Diretoria Geral de Comunicação e Marketing | IFPB