Inicia curso de extensão sobre ambiente virtual

Iniciativa busca explorar os perfis na sala de aula de cursos a distância

Tiveram início nesta quarta-feira, dia 24, as atividades do curso de extensão Ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, iniciativa resultante de projeto desenvolvido pelo professor Domingos Aguiar. As aulas, que serão ministradas unicamente através do AVA, irão abordar atividades desempenhadas numa sala virtual, permitindo ao participante conhecer sobre a dinâmica de uso da plataforma nas condições de estudante (já que irá aprender sobre o uso das ferramentas básicas do Moodle), professor (ao aprender a montar e configurar as ferramentas básicas de uma sala de aula virtual) e tutor (ao aprender a corrigir atividades e dar feedbacks).

“Nosso objetivo é que professores, tutores, estudantes e quaisquer membros da comunidade que tenham interesse em adquirir mais conhecimentos sobre a plataforma mais usada no mundo para promover iniciativas em Educação a Distância, o Moodle, possam ter esta oportunidade. O único pré-requisito é que o participante tenha a sua disposição um computador com acesso a internet, já que o curso todo será on line”, ressaltou Domingos.

Durante o curso de extensão, o inscrito terá de alcançar, para obter sua aprovação, nota 7 – que será construída conforme sua participação nas atividades. O curso terá duração total de três meses e, ao final, os participantes receberão certificado. Ao todo, foram ofertadas