Lançado processo seletivo para coordenador de curso UAB

Vaga é para Coordenador do Curso de Especialização lato sensu em Ensino de Ciências. Há formação de cadastro de reserva para outros cursos

O Instituto Federal de Pernambuco – IFPE, por meio da Diretoria de Educação à Distância – DEaD, lançou, nesta quinta-feira, 16, o Edital nº 03/2020. O documento trata do processo seletivo simplificado para seleção de Coordenador do Curso de Especialização lato sensu em Ensino de Ciências.

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas, de forma gratuita, no período de três a 14 de fevereiro, exclusivamente via internet, através do site selecoes.ead.ifpe.edu.br. Para se inscrever, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

a. Ser brasileiro nato ou naturalizado;

b. Estar quite com as obrigações eleitorais;

c. Ter experiência 3 (três) anos no magistério superior ou de 1 (um) ano no magistério superior com pós graduação a nível de mestrado ou doutorado;

d. Ter formação acadêmica de nível superior exigida no item 4 do edital;

e. Não ser estudante de nenhum curso da Educação a Distância;

f. Não ter vínculo com outro programa de bolsa de estudo cujo pagamento tenha por base a Lei nº. 11.273/2006, exceção feita a bolsistas vinculados a programas de Pós-Graduação no país, da CAPES ou do CNPq, conforme Portaria Conjunta CAPES/CNPq nº 02 (10/04/2013) e Portaria Conjunta CAPES/CNPq nº 02 (22/07/2014).

É oferecida uma vaga para Coordenador do Curso de Especialização lato sensu em Ensino de Ciências. Já para os cargos de Coordenador dos Curso de Especialização lato sensu em Gestão Pública, de Especialização lato sensu em Ensino de Matemática no Ensino Médio, de Licenciatura em Matemática e de Licenciatura em Geografia haverá formação de cadastro de reserva.

O candidato convocado receberá uma bolsa de pesquisa de concedida pela CAPES no âmbito do Sistema UAB, paga diretamente ao beneficiário, por meio de crédito em sua conta-corrente indicada especificamente para esse fim. O valor da bolsa será de R$ 1.400,00 (Um mil e quatrocentos reais) para Coordenador I (com 3 ou mais anos de experiência no ensino superior) ou de R$ 1.100,00 (Um mil e cem reais) para Coordenador II (com 1 ano de experiência no ensino superior e pós-graduação strictu sensu). O prazo de vigência do vínculo será de 24 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

>> Confira o Edital Completo