Novos membros do Consup são empossados

Cerimônia de posse ocorreu na manhã desta quinta-feira (7). Nova formação do Conselho atuará durante o biênio 2016/2018

Foram empossados, na manhã desta quinta-feira (7), no auditório do Campus Recife, os novos membros do Conselho Superior (Consup), órgão máximo do IFPE que conta com a participação de servidores, estudantes, membros da sociedade civil e de instituições públicas. A cerimônia, presidida pela Reitora Anália Ribeiro, também contou com a participação da primeira Reitora eleita do Instituto, Cláudia Sansil; o Pró-Reitor de Integração e Desenvolvimento Insitiucional, André Menezes; e o Presidente da Comissão Eleitoral para a escolha dos novos integrantes do Consup, Jorge Carvalho.

Em discurso de abertura, Anália falou sobre o papel do Conselho em garantir o bom funcionamento da Instituição, reafirmando o compromisso com princípios democráticos. “Dentro do IFPE, a obrigação é de garantir, em instâncias como estas, as relações e os pilares de uma sociedade democrática”, disse. A Reitora aproveitou a oportunidade para elogiar a atuação dos conselheiros anteriores.

Para Cláudia Sansil, reitora do IFPE no período 2011-2015, o Consup tem a importância de auxiliar a reitoria, por meio da atuação de membros externos e internos, na tomada de decisões. “As reuniões do Consup são lições pedagógicas e de participações em prol da elaboração de documentos que são norteadores das políticas públicas institucionais”, afirmou.

Após os discursos, os novos membros foram chamados para assinar os termos de posse. A cerimônia também contou com a apresentação musical do Grupo Evandro Sampaio e orquestra.

=> Veja a lista dos novos membros do Consup
=> Confira o álbum completo com fotos da cerimônia