Obras do Centro de Pesquisa terão início em janeiro de 2017

Assinatura da ordem de serviço ocorreu na sexta-feira (16), na sede do Ministério da Educação, no Recife. Investimento será de R$ 4,6 milhões

Em janeiro de 2017, terão início as obras do Centro de Pesquisa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). A ordem de serviço foi assinada na sexta-feira (16), no gabinete do Ministério da Educação, no Recife. O novo prédio, orçado em R$ 4,6 milhões, será erguido no terreno do Campus Recife e atenderá a todos os campi do Instituto com uma estrutura 1.553 metros quadrados, 11 laboratórios e 14 salas de pesquisa.

O ato de assinatura contou com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, do Pró-Reitor de Administração do IFPE, Rozendo França, da Diretora de Obras e Engenharia do IFPE, Virgínia Gouveia, do Diretor Geral do Campus Recife, Marivaldo Rosas, além de outros gestores da instituição. De acordo com Virgínia Gouveia, o Centro ajudará a fomentar ainda mais o desenvolvimento científico e a inovação aplicada na instituição ao possibilitar a criação de um espaço específico para as atividades de pesquisa.

Os primeiros passos para a construção do Centro de Pesquisa foram dados em 2009, a partir da submissão do projeto, elaborado pela Pró-Reitora de Pesquisa, a um edital da Financiadora de Projetos e Pesquisa (Finep), vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia. O Instituto recebeu um aporte de recursos para o desenvolvimento do projeto arquitetônico e, agora, receberá a verba para a construção do prédio, que terá dois pavimentes.

As obras terão início no dia 2 de janeiro e devem ser concluídas num prazo de 12 a 18 meses.