Propesq divulga edital de bolsas de incentivo acadêmico

Prazo para submissão de propostas termina no dia 10 de março

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq) publicou, nesta sexta-feira (3), o edital nº 01/2017 do Programa de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA), que tem como objetivo despertar a vocação científica entre os estudantes dos períodos iniciais dos cursos de graduação do IFPE.

Para participar, é preciso ter cursando integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública municipal ou estadual e estar matriculado no primeiro ou segundo período de um curso superior do Instituto.

As propostas deverão ser submetidas pelo orientador-pesquisador até o dia 10 de março, seguindo as orientações previstas no edital. Neste ano, serão concedidas 24 bolsas de Incentivo Acadêmico, sendo dez delas financiadas pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE) e destinadas a todos os campi. As outras 14 bolsas serão custeadas pelo IFPE, com recursos da rubrica de Assistência ao Educando.

O resultado preliminar será divulgado no dia 13 de março. Os selecionados deverão dedicar 15 (quinze) horas semanais para as atividades de pesquisas e receberão mensalmente a bolsa, no valor de R$ 300, com vigência de abril de 2017 a março de 2018.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Propesq pelo e-mail propesq@reitoria.ifpe.edu.br ou pelo telefone 2125.1691.

=> Confira:

EDITAL nº 01/207– PROPESQ (BIA)

ANEXO I TEMPLATE DO PLANO DE TRABALHO BIA