SEMETRO acontece entre os dias 01 e 03 de agosto

Evento é gratuito e voltado para discussão sobre práticas de Ensino em Português e Matemática

O I Seminário de Educação da Regional Metropolitana Sul: Desafios do Ensino em Escolas Públicas (SEMETRO), será realizado entre os dias 01 e 03 de agosto. A realização do evento é uma parceria entre a Diretoria de Educação a Distância do IFPE e a Gerência Regional de Educação Metropolitana Sul. O I SEMETRO tem como público-alvo professores de Matemática e de Língua Portuguesa, além de educadores de apoio que compõem o quadro da GRE Metropolitana Sul, que atuam nos municípios que integram a jurisdição da Gerência.

O evento nasce com a proposta de ofertar formação continuada aos seus docentes da Educação Básica. Para isso, traz a proposta de criar oportunidades de contato entre os profissionais ara a discussão de temas relativos à Educação e Formação Docente com a realização de oficinas e minicursos, além da apresentação de pôsteres e comunicações científicas. Estudantes das licenciaturas em Matemática e Geografia ofertados a distância pelo IFPE puderam se inscrever para atuarem como monitores, enquanto os estudantes de Matemática também puderam efetuar suas inscrições como participantes, com a possibilidade de apresentar trabalhos e participar de palestras e minicursos.

De acordo com Fabíola Paes, coordenadora de Ensino na Diretoria de Educação a Distância (DEaD), os certificados poderão ser aproveitados academicamente pelos estudantes inscritos tanto como participantes quanto como monitores no evento. “Estas atividades poderão ser computadas como pontuação em Atividades Acadêmicas, Científicas e Culturais (AACC)”, explicou.

O I SEMETRO acontece na Faculdade Guararapes. A abertura está prevista para as 10h da segunda-feira, dia 01.