SEMETRO recebe inscrições de estudantes de Matemática

Evento é gratuito e voltado para discussão sobre práticas de Ensino em Português e Matemática

O I Seminário de Educação da Regional Metropolitana Sul: Desafios do Ensino em Escolas Públicas (SEMETRO), que acontece entre os dias 01 e 03 de agosto numa parceria entre a Diretoria de Educação a Distância do IFPE e a Gerência Regional de Educação Metropolitana Sul, está recebendo inscrições de estudantes de Língua Portuguesa e Matemática. Ao todo, são disponibilizadas 100 vagas para estudantes interessados em participar do evento.

De acordo com Fabíola Paes, coordenadora de Ensino na Diretoria de Educação a Distância (DEaD), os estudantes do curso de Licenciatura em Matemática, ofertado a distância pelo IFPE, poderão participar de palestras, minicursos e apresentar trabalhos. “Estas atividades poderão ser computadas como pontuação em Atividades Acadêmicas, Científicas e Culturais (AACC). Estudantes de Licenciatura em Letras e em Matemática de outras instituições que não sejam o IFPE poderão apenas apresentar pôsteres”, explicou. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link https://www.even3.com.br/Evento/Login?evento=SEMETRO

O I SEMETRO tem como público-alvo professores de Matemática e de Língua Portuguesa, além de educadores de apoio que compõem o quadro da GRE Metropolitana Sul, que atuam nos municípios que integram a jurisdição da Gerência. O evento nasce com a proposta de ofertar formação continuada aos seus docentes da Educação Básica. Para isso, traz a proposta de criar oportunidades de contato entre os profissionais ara a discussão de temas relativos à Educação e Formação Docente com a realização de oficinas e minicursos, além da apresentação de pôsteres e comunicações científicas.

Monitores – Estudantes de licenciatura em Matemática e em Geografia, ofertados na modalidade Educação a Distância pelo IFPE, podem se inscrever para atuar como monitores durante o evento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através deste link: http://goo.gl/forms/xCgYEoiM8spnzcYp2 . Aqueles que se inscreverem como monitores receberão certificado, que poderá ser apresentado para obtenção de pontuação em AACC. Para isso, os estudantes devem estar regularmente matriculados nos cursos de licenciatura ofertados a distância pelo IFPE. Na inscrição, eles poderão escolher os dias de sua participação; no caso daqueles que eventualmente escolham trabalhar em dois turnos (manhã e tarde), o almoço será garantido pela organização do evento. Os monitores inscritos irão participar de uma capacitação e o deslocamento deles no período de realização do evento será de responsabilidade do estudante.