Seminário recebe inscrições de monitores

Estudantes de licenciaturas poderão se inscrever para atuar como monitores; I SEMETRO acontece em agosto

Estudantes de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em geografia, ofertados na modalidade Educação a Distância pelo IFPE, devem ficar atentos: o I Seminário de Educação da Regional Metropolitana Sul: Desafios do Ensino em Escolas Públicas (SEMETRO) já está recebendo inscrições daqueles que desejam atuar como monitores durante o evento.

As inscrições dos interessados em atuar na monitoria do evento são gratuitas e podem ser feitas através deste link:  http://goo.gl/forms/xCgYEoiM8spnzcYp2 . De acordo com a coordenadora de Ensino, Fabíola Paes, os estudantes que se inscreverem como monitores do I SEMETRO receberão certificado. “Este documento poderá ser apresentado por este estudante, a fim de que seja utilizado para obter pontuação em Atividades Acadêmicas, Científicas e Culturais (AACC)”, detalhou.

Para participar, os estudantes devem estar regularmente matriculados nos cursos de licenciatura ofertados a distância pelo IFPE. Na inscrição, eles poderão escolher os dias de sua participação; no caso daqueles que eventualmente escolham trabalhar em dois turnos (manhã e tarde), o almoço será garantido pela organização do evento. Ainda de acordo com Fabíola Paes, os inscritos irão participar de uma capacitação e o deslocamento deles no período de realização do evento será de responsabilidade do estudante.

O I SEMETRO será realizado entre os dias 01 e 03 de agosto, numa parceria entre a Diretoria de Educação a Distância do IFPE e a Gerência Regional de Educação Metropolitana Sul. O evento tem como público-alvo professores de Matemática e de Língua Portuguesa, além de educadores de apoio que compõem o quadro da GRE Metropolitana Sul,  que atuam nos municípios que integram a jurisdição da Gerência.

O evento nasce com a proposta de ofertar formação continuada aos seus docentes da Educação Básica. Para isso, traz a proposta de criar oportunidades de contato entre os profissionais para a discussão de temas relativos à Educação e Formação Docente com a realização de oficinas e minicursos, além da apresentação de pôsteres e comunicações científicas.

Para saber mais sobre o SEMETRO, clique aqui.

Para conferir o link para inscrição de estudantes de cursos de licenciatura do IFPE, na modalidade EAD, como monitores do evento, clique aqui.