Última apresentação de Ciclo de Palestras a partir de segunda (22)

Palestra vai abordar política educacional e será ministrada pelo pesquisador em Educação Ivanilso Souza

O Ciclo de Palestras, iniciativa da Diretoria de Educação a Distância voltada para a abordagem de temas ligados à tecnologia, inovação, pesquisa e docência, exibe sua última palestra a partir da próxima segunda-feira, dia 22. Aapresentação “A infraestrutura escolar na política educacional: um caminho em construção”, a ser ministrada por Ivanilso Souza, ficará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para os inscritos da segunda até a sexta-feira, dia 26.

Todo o evento será on line, de modo que, além da palestra ficar disponível no AVA, os inscritos também poderão participar de fóruns a respeito da apresentação. Cada participante inscrito terá seu envolvimento nas palestras a partir de sua participação em um fórum colaborativo; no caso de dúvidas, estas serão encaminhadas para o e-mail dos palestrantes. Já sobre a certificação do evento, ela garante: “Os participantes receberão certificado através do e-mail cadastrado”, explica Adamares Marques, coordenadora de Pesquisa e Extensão da DEaD.

O palestrante Ivanilso Souza é doutorando em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O objetivo da apresentação é mostrar como a temática da infraestrutura escolar vem sendo abordada em pesquisas sobre políticas educacionais, destacando as principais características e temáticas mais presentes.

Já foram exibidas as apresentações de Daniel Penaforte, com o tema “Gestão por Resultados aplicada ao Controle da Regularidade do Estado de Pernambuco perante o Serviço Auxiliar de informações para Transferências Voluntárias” (maio), de Camila Matos Viana, com o tema “Ser professor(a): os desafios da docência” (junho) e de Vítor Nascimento, que abordou o tema “Impacto da Tecnologia na Sociedade e as Tendências para o Futuro” (julho). Os interessados em obter mais informações poderão entrar em contato através do e-mail ciclo.palestras@ead.ifpe.edu.br