Engenharia Elétrica

Engenharia Elétrica

O curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica do IFPE Campus Garanhuns tem sua base fundamentada no Curso Técnico em Eletroeletrônica existente no Campus já no primeiro ano de sua criação, em 2011. Por apresentar uma história de mais de 10 anos, o curso de Eletroeletrônica proporciona a infraestrutura necessária para que sejam realizadas as atividades práticas exigidas para a formação do engenheiro, bem como um corpo docente qualificado e apto a atender às necessidades do curso proposto.

Além da equipe de conhecimentos específicos, o curso também conta com os profissionais das áreas básicas de formação que propicia ao curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica do IFPE Campus Pesqueira uma sólida formação básica, com a integração dos conhecimentos necessários para que os estudantes consolidem saberes básicos e desenvolvam as competências para seguir no curso.

O Bacharelado em Engenharia Elétrica deste Campus propicia uma formação de Engenheiro Eletricista, com a possibilidade de especialização em duas áreas de formação específicas: Eletrotécnica e Controle e Automação. As habilitações específicas dar-se-ão através das disciplinas optativas que serão ofertadas pelos professores da base técnica que apresentam experiência profissional e acadêmica nessas áreas.

Perfil Profissional

Perfil do curso e área de atuação –  Acesse aqui

Informações básicas

Matriz curricular, formas de acesso, atos regulatórios, etc. – Acesse aqui