Campus Barreiros lança seleção simplificada para novos estudantes

Inscrições vão até esta sexta (09) e segunda (12). Seleção conta agora com vagas para Técnico em Instrumento Musical – Violão

O Campus Barreiros do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) lançou, nesta segunda-feira (29), o edital do Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas remanescentes do Processo de Ingresso 2021.1. As inscrições começam nesta terça (30) e seguem até o dia 09 de abril e são feitas de forma virtual ou presencial. Não haverá cobrança de taxa de inscrição e nem realização de prova. A seleção se dará por análise de histórico escolar.

A seleção simplificada tem o objetivo de preencher vagas remanescentes nos cursos técnicos integrados em Agropecuária e Alimentos, Proeja em Operador de Computador, curso técnico subsequente em Instrumento Musical e curso superior Tecnólogo em Agroecologia, considerando a inexistência de lista de espera de candidatos a esses cursos no Processo de Ingresso IFPE 2021.1, e a proximidade do início do semestre letivo, para que não haja prejuízo à vida acadêmica dos novos alunos e alunas. A seleção também reserva vagas ao Sistema de Cotas, obedecendo aos critérios dispostos no edital.

O preenchimento das vagas ocorrerá por análise de notas do histórico escolar, considerando-se o coeficiente de rendimento do candidato nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática constantes na Ficha Modelo 18 (Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Fundamental) para os cursos técnicos integrados e PROEJA; e coeficiente de rendimento do candidato nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática constantes na Ficha Modelo 19 (Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio) para os cursos subsequente e superior, obtida em estabelecimento de ensino reconhecido por Secretaria de Educação Estadual ou pelo MEC.

RETIFICAÇÃO – NOVAS VAGAS

O Campus Barreiros publicou uma retificação no edital que adiciona à seleção vagas para o curso técnico subsequente em Instrumento Musical – Violão, que oferece agora uma vaga para ampla concorrência e três vagas para cotistas.

INSCRIÇÕES

O candidato interessado nas vagas deverá realizar sua inscrição por meio do e-mail: selecao2021@barreiros.ifpe.edu.br, informando no título do e-mail o nome completo do candidato e o curso no qual deseja concorrer a uma vaga (NOME DO CANDIDATO / CURSO DE INTERESSE). O período de inscrições vai de 30/03 a 09/04, e para retardatários acontece no dia 12/04.

Entre os dias 05 e 09/04 e no dia 12/04, as inscrições também poderão ser feitas de forma presencial no Campus Barreiros, no horário de 08h às 11h e 14h às 16h. O candidato que optar pela inscrição presencial deverá seguir os protocolos vigentes de distanciamento social, sendo o uso de máscara obrigatório nas dependências do campus.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá encaminhar para o referido e-mail os seguintes documentos: a) Ficha Modelo 18 (Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental) para os cursos técnicos integrados e Proeja, Ficha Modelo 19 (Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio) para os cursos subsequente e superior, obtida em Estabelecimento de Ensino reconhecido por Secretaria de Educação Estadual ou pelo MEC; b) Cópia de documento de identificação com foto do candidato e c) Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada (ANEXO A disponível no edital).

O resultado do processo seletivo será divulgado na data provável de 13/04, a partir das 17h.

Em caso de eventuais dúvidas ou necessidade de esclarecimentos, os candidatos e/ou responsáveis legais poderão entrar em contato com a Coordenação de Gestão de Registros Escolares do Campus Barreiros, no horário de 08h às 12h, ou pelo e-mail: cre@barreiros.ifpe.edu.br.

>>> Para saber todos os detalhes sobre a seleção e acessar os anexos, confira o edital retificado aqui.