Copinha Davi Lucas une esporte e solidariedade

4ª edição dos jogos será realizada de 24 a 26 de setembro no Campus Barreiros

O IFPE-Barreiros promove na próxima terça-feira (24) a abertura da 4ª Copinha Davi Lucas. A cerimônia inicia às 7h30 na Quadra de Esportes do Campus. Nesta edição, o evento terá modalidades olímpicas como futsal, vôlei e handebol, mas também jogos digitais e de tabuleiro. Alunos matriculados nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e Alimentos podem participar das disputas.

Além de realizar torneios em diversas modalidades, a Copinha promove uma competição em paralelo que tem como objetivo principal o exercício da solidariedade. Os alunos se enfrentam em uma gincana para arrecadar donativos. A turma que conseguir coletar mais doações fará a entrega à entidade beneficiada. Neste ano, as doações serão encaminhadas à Ong Cervac – Centro de Reabilitação e Valorização da Criança, de Recife e à creche Perfeita Alegria, localizada em Barreiros (PE).

A competição está na 4ª edição (anteriormente chamada de Copa Davi Lucas e Olimpíadas Davi Lucas) e é uma homenagem a Davi Lucas, filho do professor Rodrigo Lucena, que nasceu com anencefalia e morreu com poucos dias de vida. Segundo Lucena, organizador do evento, a iniciativa contribui para a formação dos estudantes, para que possam crescer como seres humanos e olhar para o próximo com compaixão:

Meu desejo é que esses estudantes desenvolvam cada vez mais a empatia e sempre tentem fazer algo para melhorar a vida daqueles que tanto precisam. Se eles entenderem isso, fico com a certeza de que todos saem vitoriosos deste evento.”, disse o professor.

Programação da 4° Copinha Davi Lucas (24 a 26 de Setembro):

24 /09 abertura:

7h05 plantio de mudas (em comemoração ao dia da árvore)

7h30 cerimônia de abertura (na quadra do IFPE)
• Palavra do diretor
• Palavra do DDE
• Palavra do Presidente da Copinha Davi Lucas
• Desfile dos padrões
8h30 amistoso de abertura
9h Início dos jogos olímpicos.
17h encerramento do 1° dia da Copinha

25/09
7h15 Início do 2° dia de competição: modalidades olímpicas e jogos digitais
17h encerramento do 2° dia da Copinha

26/09
7h15 Início do 3° dia de competição: modalidade olímpicas, jogos digitais e jogos de tabuleiro.
15h30 cerimônia de premiação

17h encerramento da 4° Edição da Copinha Davi Lucas