Campus Barreiros abre Inscrições em curso preparatório para concurso da Adagro

Aulas iniciam nesta segunda-feira (12). Campus oferta 50 vagas

O Instituto Federal de Pernambuco Campus Barreiros inicia nesta segunda-feira (12) as inscrições do curso preparatório para o concurso da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro). O Campus oferta 50 vagas, com turmas à noite, de segunda a quinta-feira. As aulas serão realizadas de 12 de novembro a 20 de dezembro e são direcionadas para técnicos em Agropecuária (cargo Assistente de Defesa Agropecuária).

Para se inscrever no curso preparatório, os estudantes regularmente matriculados no IFPE-Barreiros precisam apresentar apenas o comprovante de inscrição no concurso da Adagro. Já os ex alunos e demais profissionais, deverão comparecer ao Campus com documento de identificação oficial com foto, CPF, Certificado/Diploma do curso técnico em Agropecuária, além do comprovante de residência. O atendimento será realizado no Departamento de Desenvolvimento Educacional do Campus, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

O concurso da Adagro está com inscrições abertas até o dia 18 de novembro pelo site upenet.com.br . O órgão oferta 140 vagas, sendo 90 para Assistente de Defesa Agropecuária, 40 vagas para Fiscal Estadual Agropecuário – Medicina Veterinária e 10 vagas para Fiscal Estadual Agropecuário – Agronomia. Os salários variam de R$ 2.128,53 a R$ 4.860,21 e os profissionais aprovados atuarão nas cidades de Caruaru, Garanhuns, Ouricuri, Palmares, Petrolina, Recife, Salgueiro, Sanharó, Serra Talhada, Sertânia e Surubim.