Matrículas para aprovados no Vestibular iniciam na segunda-feira (14)

Atendimento no Campus Barreiros será realizado na Biblioteca Central. Candidatos devem comparecer ao local com todos os documentos exigidos no Edital de Matrícula.

O Instituto Federal de Pernambuco Campus Barreiros inicia na próxima segunda-feira (14) o período de matrículas para os aprovados no Vestibular 2019.1. Neste certame, o Campus ofertou 380 vagas, distribuídas em 6 cursos. A lista de candidatos aprovados foi divulgada na última segunda-feira (7).

MATRÍCULA | A matrícula dos aprovados para o Campus Barreiros deverá ser feita entre os dias 14 e 17 de janeiro, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. O atendimento será realizado na Biblioteca Central. Retardatários ainda poderão fazer a matrícula no dia 18 de janeiro. Toda a documentação exigida para a matrícula está indicada no Edital de Matrícula, disponível no site cvest.ifpe.edu.br.

No ato de matrícula, os feras devem apresentar a carteira de identidade; foto 3×4 recente; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento. Quem tiver acima de 18 anos deve apresentar também o título de eleitor e o documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar (no caso do sexo masculino).

Os estudantes dos cursos superiores e técnico subsequente devem entregar também o certificado original de conclusão do Ensino Médio e o Histórico Escolar (Ficha 19). Na ausência de tais documentos, a declaração de conclusão será aceita provisoriamente por um período de 30 dias. A mesma regra vale para os aprovados nos cursos técnicos Integrados. A diferença é que estes devem apresentar a documentação relativa ao Ensino Fundamental (Ficha 18).

Já os candidatos que optaram pelo sistema de cotas precisam redobrar a atenção com a documentação. Na matrícula, será necessário atestar que cursou integralmente o Ensino Médio (no caso dos cursos superiores e técnicos subsequentes) ou Fundamental (no caso dos cursos técnicos integrados) em escola pública. Para quem optou pela cota social, será exigida, ainda, a comprovação de um rendimento familiar per capita de até um salário mínimo e meio.

Para cursos de vocação agrícola, será exigido documento emitido por entidades credenciadas que atestem que o candidato é oriundo do campo. E para os cursos na modalidade Proeja, o candidato deverá comprovar ter Ensino Fundamental completo, idade mínima de 18 anos até a data da matrícula do curso no qual foi aprovado e ser oriundo de escola da Rede Pública. A lista completa de documentos exigidos pode ser consultada no Edital de Matrícula.

RECLASSIFICAÇÃO | A 1ª lista de reclassificados será divulgada no dia 22/01, a partir das 17h, e a matrícula acontece no dia 23/01. A publicação da 2ª lista de reclassificados será no dia 25/01, com matrículas no dia 28/01.