Professora do Campus Barreiros é destaque em encontro de pesquisadores do IFPE

Amanda Reges de Sena recebeu prêmio pela produção acadêmica e pelas orientações realizadas nos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica do Instituto.

O Congresso de Iniciação Científica do IFPE (Conic) foi palco de homenagens para a professora Amanda Reges de Sena do IFPE-Barreiros. Durante o evento, realizado entre os dias 21 e 24 de agosto, Amanda recebeu o “Certificado de Reconhecimento como Pesquisadora Destaque 2017/2018”. A professora foi responsável por sete orientações e sete publicações em periódicos nacionais e internacionais neste período.

Fiquei muito feliz e agradecida pela lembrança. Trata-se de um trabalho no qual atuaram conjuntamente professores, bolsistas e técnicos. O prêmio é o resultado de oito anos de dedicação e isso só motiva os alunos a prosseguirem e não desistirem de seus objetivos. O conhecimento, seja ele qual for, é a única ferramenta que ninguém pode tirar de um ser humano” disse a professora.

Amanda Reges de Sena é natural de Juazeiro (BA) e tem Doutorado em Biotecnologia pela Universidade Estadual de Feira de Santana (BA). A professora leciona no IFPE-Barreiros desde 2010 e atualmente é coordenadora do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Alimentos.