IFPE-Barreiros inicia semana de adaptação para novos alunos

Atividade que será realizada até quinta-feira (22) é exclusiva para estudantes do curso técnico em Agropecuária

Com a presença de centenas de pais e alunos, o Instituto Federal de Pernambuco Campus Barreiros realizou nesta segunda-feira (19) a abertura da semana de adaptação dos estudantes novatos do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Agropecuária. O evento foi realizado no Auditório Central do Campus.

Semana de adaptação TADurante a cerimônia, o diretor-geral do IFPE-Barreiros, Adalberto Arruda, saudou a participação de todos e destacou a importância dos pais estarem presentes nesta fase da vida dos filhos:  “é a parceria escola, família e sociedade que garante um futuro melhor para os nossos jovens”, destacou.  Ele também ressaltou o compromisso de zelar pelo patrimônio público: “fizemos grandes esforços para recuperar a estrutura que estava degradada e temos que tratar todo esse recurso público com carinho e respeito, para que todos possam usufruir”, disse o diretor.

Iracema dos Santos, mãe de aluna do TAA dona de casa Iracema dos Santos comemora o ingresso da filha Juliene Santana no curso de Agropecuária. Ela ficou com uma ótima impressão neste primeiro dia: “achei maravilhoso reunir pais, alunos e promover essa recepção. A gente consegue conhecer os professores e ficar à vontade para acompanhar os filhos de perto. Minha filha mais velha está se formando em direito em Recife e quero que a Juliene também tenha sucesso no caminho que ela escolher seguir’, destacou.

Ainda durante a recepção no auditório, professor que coordena o curso técnico em Agropecuária, Ronaldo Melo, destacou os objetivos da semana. Segundo ele, a prioridade é promover a integração dos novos estudantes e apresentar a estrutura da instituição. Atualmente, o Campus Barreiros tem alojamentos masculino e feminino, refeitório, enfermaria, biblioteca,  laboratórios, além de espaços destinados às atividades de apicultura, avicultura, suinocultura, fruticultura, entre outras.

Os alunos que participarem da semana de adaptação também vão realizar um nivelamento nas disciplinas português e matemática. A semana é exclusiva para os novos alunos do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Agropecuária. Para os demais estudantes, as aulas iniciam em 1° de março.