Estão abertas as inscrições para curso de Utilização de Software Livre em Mapeamentos Ambientais

O curso é gratuito e as aulas iniciam em 3 de julho. O objetivo é capacitar professores e técnicos do IFPE-Barreiros, além da comunidade externa

O IFPE-Barreiros abriu nova turma para curso de Utilização de Software Livre em Mapeamentos Ambientais. O objetivo é preparar profissionais no uso de geoprocessamento para mapeamentos de propriedades rurais. As aulas serão realizadas nos dias 3, 4, 10 e 11 de julho, das 13h às 18h, no Laboratório de Informática. Para participar, o candidato deverá se inscrever pela internet no site http://bit.ly/2sNLTU7, até 30 de junho.

Esta é a terceira vez que o Campus Barreiros oferta o curso, somente neste ano. As aulas serão ministradas pelo professor e engenheiro florestal Alan Feitosa. Segundo ele, a última turma teve uma ótima adesão dos alunos de Licenciatura em Química e Agroecologia do Campus e o objetivo agora é oferecer esse conhecimento a outros públicos:

“Nós queremos mobilizar a comunidade para participar desse curso que é essencial para quem tem interesse em adquirir experiência na produção de mapa e realização de operações de geoprocessamento”, reforça o professor.

A iniciativa de oferecer este curso de extensão surgiu por meio de uma cooperação técnica do IFPE-Barreiros com o IFAC, o Instituto Federal do Acre – Campus Cruzeiro do Sul. Para receber o certificado, o aluno precisa ter pelo menos 75 % de frequência nas aulas. A carga horária é de 20 horas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 99736-8336 e (81) 98667-6001