Sisu prorroga inscrições até domingo (29)

IFPE-Barreiros oferece 40 vagas para Licenciatura em Química. Estudantes podem se inscrever até às 23h59 de domingo

Estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). O Campus Barreiros oferece 40 vagas no curso de Licenciatura em Química, turno da noite, com ingresso no 2º semestre. Ao todo, o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) oferece 384 vagas, distribuídas em 10 cursos nos Campi Recife, Barreiros e Pesqueira.

Para participar do processo de seleção, o candidato precisa ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016 e tirado nota maior que zero na redação.  O estudante deve acessar a página do Sisu na internet, informar o número de inscrição no Enem, e escolher, por ordem de preferência, até duas opções de cursos. Essas opções poderão ser modificadas durante todo o período de inscrições, que foi prorrogado e encerra às 23h59 de domingo (29).

Nota de corte – Durante o período de inscrições, o Sisu vai calculando a nota de corte para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos em cada curso, por modalidade de concorrência. Entretanto, a nota de corte, serve apenas como referência para ajudar o candidato a fazer o monitoramento de sua participação da seleção, não garantindo, necessariamente, a vaga desejada. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 30 de janeiro.

MATRÍCULAS – Após a divulgação do resultado no dia 30 deste mês, os candidatos convocados na chamada regular do SiSU poderão realizar a matrícula nos cursos para os quais foram selecionados nos dias 03,06,07 de fevereiro. Todas as informações sobre a matrícula podem ser consultadas no edital nº 08/2017 divulgado pelo IFPE.

Outras informações podem ser encontradas na página eletrônica do Sisu.

=> Acesse aqui quais foram as maiores e menores notas de acesso no último SiSU

=> Confira os cursos/vagas ofertados pelo IFPE

=> Consulte o edital nº08/2017  divulgado pelo IFPE

=> Consulte o edital nº 05/2017 SiSU 2017.1 divulgado pelo Ministério da Educação