Cine Campus leva arte cinematográfica a estudantes de Barreiros

Evento contou com mostra de filmes do Festival do Minuto (SP), debate e uma oficina de Introdução ao Cineclubismo

Na última quarta-feira (17), estudantes do Campus Barreiros participaram de ações especiais voltadas à arte cinematográfica. O evento, fruto do Projeto de Extensão Cine Campus, foi marcado por debates, exibições e uma oficina de Introdução ao Cineclubismo.

No turno da manhã, foram apresentados filmes do Festival do Minuto, tradicional evento do Estado de São Paulo que contempla produções audiovisuais de até 60 segundos. Na oportunidade, foram apresentados os vídeos vencedores em 2015 nas categorias Melhores Minutos, Mostra Nano Minuto e Mostra Música.

A programação seguiu, à tarde, com a oficina de Introdução ao Cineclubismo, ministrada por Yanara Galvão, presidenta da Federação Pernambucana de Cineclubes. A atividade buscou sensibilizar o olhar dos participantes, fazendo uma introdução à linguagem dos filmes e à prática cineclubista.