IFPE-Barreiros apresenta auditório reformado à comunidade

Cerimônia foi realizada nesta quinta-feira (9) em evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Barreiros

O Auditório Central do IFPE-Barreiros está de cara nova.  Para oferecer mais conforto aos usuários desse espaço, a Instituição substituiu mais de 200 poltronas. Também houve reparos no ar condicionado e na acessibilidade às pessoas com deficiência física. Para facilitar a interação entre professores e alunos, foram adquiridos um novo projetor de imagens e uma tela retrátil. Em 15 dias, também serão instaladas seis câmeras de segurança.  Conforme Adalberto Arruda,  diretor-geral do Campus,  o investimento é de R$ 318 mil.

“ Esse auditório estava depredado, sem ar condicionado funcionando, os alunos sentiam na pele as condições precárias. Nós pedimos agora que as pessoas zelem por esse patrimônio, porque ele é de todos nós, de toda a comunidade”, disse o diretor durante a cerimônia.

O evento da Secretaria Municipal de Educação de Barreiros teve a presença de mais de 300 professores.  Sandra Alves, que leciona no ensino fundamental há 12 anos,  elogiou a estrutura. “Ficou muito mais confortável.  É um local importante pra que as pessoas tenham a oportunidade de participar de cursos, de se capacitar. É o melhor auditório da cidade”, disse a professora.

A inauguração oficial do Auditório Central está prevista para ocorrer no sábado (11), durante a reunião dos professores com os pais dos novos alunos do Campus.