IFPE-Barreiros oferece 10 bolsas de monitoria

Alunos dos cursos técnicos e superiores podem se candidatar às vagas. Inscrições para os estudantes iniciam em 9 de maio.

O IFPE-Barreiros lançou nesta quarta-feira (26) um edital para seleção de bolsistas que tenham interesse em complementar a formação acadêmica, além de desenvolver aptidões para a docência. A concorrência prevê a seleção de 10 estudantes matriculados na escola, que atuarão como monitores até o final do semestre, previsto para 3 de agosto. Os candidatos selecionados iniciam as atividades em 3 de junho e receberão auxílio mensal de R$ 250. O prazo da bolsa poderá ser prorrogado por mais três meses.

Os alunos interessados em participar do Programa Institucional de Monitoria devem preencher a ficha de inscrição que consta no Anexo III e entregá-la junto com os demais documentos solicitados no edital na Assessoria Pedagógica do Campus, nos dias 9 e 10 de maio. O horário de atendimento é das 8h às 10h30, das 14h às 16h30 e das 19h às 21h. O processo de seleção prevê a aplicação de prova teórica ou prática em 16 de maio.

Os professores que quiserem ter o auxílio de monitores precisam ficar ainda mais atentos ao prazo. As inscrições das disciplinas que concorrem à monitoria iniciam já nesta quinta-feira, 27 de abril, e seguem até 2 de maio. Os docentes devem encaminhar a ficha de inscrição da disciplina que consta no Anexo I do edital à Coordenação Geral de Ensino(CGE). Na oportunidade, também devem ser entregues os planos de monitoria com os respectivos conteúdos programáticos.

ATUALIZAÇÃO EM 04/05/2017:

As disciplinas contempladas com monitoria já foram definidas e podem ser conferidas aqui.

Acesse aqui o edital completo

Ficha de Inscrição do Candidato

Ficha de inscrição do Componente Currícular