IFPE-Barreiros abre inscrições para moradia e semimoradia no Campus

Ao todo são 151 vagas. Candidatos tem até 20 de junho para entregar a documentação exigida no edital

O Instituto Federal de Pernambuco divulgou nesta segunda-feira (12) dois editais que visam selecionar estudantes para os Programas de Moradia e Semimoradia Estudantil do Campus Barreiros. Os alunos interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição (Anexo I) e entregá-la juntamente com o restante da documentação exigida no edital na Coordenação Geral de Assistência ao Educando (CGAE) nos dias 13, 14, 19 e 20 de junho. A previsão é que o resultado preliminar com os alunos selecionados seja divulgado em 28 de junho e o resultado final seja publicado em 3 de julho.

O Programa de Moradia Estudantil disponibiliza 15 vagas no alojamento:  10 para homens e 5 para mulheres. O público-alvo são alunos matriculados nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, prioritariamente oriundos de escolas públicas, ou com renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Também podem concorrer os estudantes que estão em situação de vulnerabilidade social. Os candidatos selecionados pelo Programa terão acesso à moradia no alojamento coletivo do Campus, com direito à alimentação diária servida no refeitório.

Já o Programa de Semimoradia Estudantil disponibiliza 136 vagas, sendo 80 para homens e 56 para mulheres.  O Programa é direcionado para estudantes matriculados nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, que tenham dificuldade de acesso no trajeto da residência ao Campus. Os alunos selecionados pelo Programa terão direito ao uso dos espaços coletivos do Instituição para realização de higiene pessoal, além do direito à alimentação servida no refeitório. No Campus Barreiros, a moradia funciona apenas nos dias de semana, de segunda a sexta-feira.

Acesse o Edital de Seleção de Moradia Estudantil 2017.1

Acesse o Edital de Seleção de Semimoradia Estudantil 2017.1