Aulas no Campus Barreiros estão suspensas até quinta-feira (1)

Estimativa da direção do Campus é que mais de 600 alunos tenham sido atingidos por estragos provocados pelas chuvas

A direção do IFPE-Barreiros esteve reunida na manhã desta segunda-feira (29) para avaliar os transtornos causados pelos diversos pontos de alagamento na região e o alerta de cheia do Rio Una. No encontro ficou definido que não há condições de realizar aulas no Campus nos próximos dias. A previsão é que o retorno das atividades ocorra na sexta-feira (2). Segundo o diretor geral do IFPE-Barreiros, Adalberto Arruda, a Instituição ainda está fazendo um levantamento da quantidade de alunos prejudicados com a enchente:

“Nós não temos ainda dados precisos de quantos de nossos alunos tiveram prejuízos com as chuvas, mas estamos fazendo todos os esforços para ajudá-los. A estimativa inicial é que pelo menos 600 estudantes tenham sido afetados”, informou o diretor. Ao todo, o Campus Barreiros tem 1290 alunos e maioria deles mora nas cidades da Zona da Mata Sul que estão em estado de calamidade por conta dos alagamentos.

Jogos Intercampi 2017

Os Jogos Intercampi 2017 que estavam previstos para ocorrer nesta terça-feira (30), no ginásio de esportes da Instituição, foram cancelados. O Campus Barreiros sediaria as partidas de handebol e voleibol e ainda não há uma definição da nova data para a realização dos confrontos. O ginásio segue à disposição para abrigar moradores e guardar os pertences de quem reside em áreas mais baixas de Barreiros e áreas ribeirinhas da região.

Doações

Todos os Campi do IFPE estão arrecadando alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, lençóis, colchões, materiais de higiene e água para as vítimas da Mata Sul atingidas pelas enchentes neste fim de semana.