Vestibular do IFPE-Barreiros ocorre com tranquilidade

Provas foram realizadas neste domingo (23). Gabarito preliminar já está disponível no site da Cvest

Um total de 264 candidatos participou das provas do Vestibular de meio do ano do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), realizadas na manhã deste domingo (9), no IFPE-Barreiros. O índice de abstenção registrado foi de 28,06%. No Campus Palmares, que também realizou as provas neste fim de semana, 14% dos candidatos não compareceram ao exame.

Esta foi a segunda etapa do Vestibular IFPE 2017.2. No dia 9 de julho, os Campi Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão já haviam realizado as provas.

Os inscritos foram submetidos a uma prova objetiva de 30 questões. Os candidatos ao curso de Licenciatura em Química também tiveram de fazer uma redação. Já os inscritos do curso técnico em Instrumento Musical, além da prova com questões de múltipla escolha, realizam Avaliação Específica em Música no período da tarde, das 14h às 17h.

Neste vestibular, o IFPE-Barreiros ofertou 176 vagas em 5 cursos: 24 vagas para o curso superior em Licenciatura em Química, 32 vagas para o curso técnico em Instrumento Musical, 40 vagas para o curso técnico em Hospedagem, 40 vagas para o curso técnico Integrado ao Ensino Médio em Alimentos e 40 vagas para o curso Operador de Computador, dentro do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

gabarito preliminar está disponível para consulta no site da Cvest. Os candidatos interessados em interpor recursos aos gabaritos ou a questões da prova terão somente esta segunda (24), das 8h às 17h, para adotar o procedimento, pessoalmente, no protocolo geral dos campi em que estão inscritos. A data prevista para divulgação do listão com o nome dos aprovados é 1 de agosto