IFPE-Barreiros abre inscrições para 4ª turma de Utilização de Softwares Livres em Mapeamentos Ambientais

Professores e técnicos do IFPE, além da comunidade externa podem participar. Aulas iniciam em 7 de agosto

Devido à grande procura pelas aulas, o IFPE-Barreiros abriu as inscrições para uma nova turma do curso de Utilização de Softwares Livres em Mapeamentos Ambientais. O objetivo é capacitar profissionais no uso das geotecnologias como recurso didático  e aplicado em mapeamentos de propriedades rurais da Zona da Mata Sul de Pernambuco. Os candidatos que quiserem se inscrever, não poderão estar matriculados em outros cursos da instituição. As inscrições estão abertas até às 17h do dia 2 de agosto, pela internet. A confirmação dos participantes será realizada nos dias 3 e 4 de agosto.

O assistente administrativo do IFPE-Barreiros, Sérgio Roberto Assis, participou da 3ª turma do curso e ficou muito satisfeito com o que aprendeu. Ele ressalta que um dos exercícios mais bacanas permitiu que os alunos mapeassem toda a área do Campus Barreiros e reconhecessem a região florestal, os riachos, as estradas, tudo por imagens de satélite.

“Achei uma ótima oportunidade. Para fazer um curso como esse, muitas vezes a gente tem que viajar pra longe e pagar caro. Aqui, além de ter sido tudo de graça, me permitiu um novo olhar sobre meu próprio local de trabalho”, explicou.

As aulas dessa nova turma do curso de extensão serão realizadas nos dias 7, 8 e 14 de agosto, das 13h às 18h, e no dia 9 de agosto das 7h às 12h, no Laboratório de Informática. A iniciativa de oferecer este curso surgiu por meio de uma cooperação técnica do IFPE-Barreiros com o IFAC, o Instituto Federal do Acre – Campus Cruzeiro do Sul. Para receber o certificado, o aluno precisa ter pelo menos 75 % de frequência nas aulas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 99736-8336 e (81) 98667-6001.

Clique aqui para fazer a sua inscrição