IFPE-Barreiros promove a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Evento gratuito terá diversas atrações e é aberto à participação da comunidade

Iniciam nesta segunda-feira (23) as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SEMCITEC 2017), que tem como tema “A matemática está em tudo!”. Durante o dia, os professores de matemática do Campus ministrarão, nos três turnos, palestras e mesas-redondas relacionando o assunto com todos os cursos que são oferecidos pelo IFPE-Barreiros.

Na tarde da terça-feira (24/10), será realizada a abertura da III Jornada de Agroecologia e Agricultura Familiar, que tratará da “Juventude Rural e Seus Desafios”. O evento contará com uma palestra da Prof. Maria de Assunção, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), sobre “Politicas Públicas para Juventude Rural no Brasil” e a participação de dois jovens rurais engajados na mobilização e fortalecimento de comunidades.

Na quarta-feira (25/10), no turno da manhã, as discussões continuam com uma mesa-redonda formada pelo Prof. José Nunes, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), e o Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá. Nesta oportunidade, o foco das discussões estará voltado para “A Juventude Rural na Mata Sul de Pernambuco”. A mesa-redonda terá a participação de jovens de assentamentos rurais de Barreiros e Rio Formoso. No período da tarde e no restante da semana, serão realizadas oficinas e minicursos sobre os mais diversos temas relacionados ao assunto. Ainda na quarta-feira (25/10), será realizada a palestra do chefe de Comunicação Social da Polícia Federal, Giovani Santoro. O tema é “Crimes Cibernéticos”.

Na quinta-feira (26/10) começa a IV Semana do Livro e da Biblioteca. O tema do evento deste ano será “Um mais um é sempre mais que dois” homenageando Clarice Lispector. O evento contará com Café Literário, apresentação do LiterAto, uma oficina conduzida pelos Profs. Diego Paixão e Jaqueline Alves, além de uma Roda de Diálogo para discutir “O enigma do C”.

As atividades continuam na sexta-feira (27/10) com exibições do CineCampus e finalizam à tarde com Aula Inaugural “Oficina de Criação Literária” conduzida pelo Prof. Severino Rodrigues.

Veja aqui a programação completa da SEMSITEC 2017

Veja o resumo dos eventos que serão realizados de 23 a 27 de outubro na SEMSITEC 2017