IFPE-Barreiros promove reunião pedagógica

Evento acontece entre os dias 27 e 28 de fevereiro no Auditório Central e mobiliza todos os servidores do Campus

Com o objetivo de realizar um balanço das atividades desenvolvidas em 2017 e projetar o novo ano letivo, o IFPE-Barreiros convidou professores e técnicos administrativos para participarem de uma reunião pedagógica, que terá programação durante dois dias. O evento antecede o início das aulas, que está marcado para esta quinta-feira, 1º de março.

Na abertura do encontro, o diretor-geral do Campus Barreiros, Adalberto Arruda,  saudou todos os colegas presentes e reforçou o compromisso da instituição com o respeito aos recursos públicos, que são empregados para custeio e investimento no Campus . Ele também destacou a importância dos servidores manterem o comprometimento para que a escola possa oferecer, permanentemente,  educação de qualidade aos milhares de alunos da instituição: “A gente precisa mostrar que a educação é o princípio de moral e ética deste país.  Sem educação, não se chega a lugar algum”, disse.

Durante as atividades da manhã, o diretor de Administração e Planejamento (DAP) , Ubirajara Pereira, apresentou o orçamento previsto para 2018 e o professor Raul Jacobsen, representando o Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE), falou sobre o aumento de alunos e a queda dos índices de evasão escolar no Campus.  A primeira parte do evento encerrou com a palestra “Riscos e Governança no Serviço Público”, ministrada pelos auditores do IFPE Paulo Marcelo e Dayana Lopes.

Confira aqui toda a programação da Reunião Pedagógica