IFPE-Barreiros dá nova oportunidade a alunos com dependência

Edital do Programa de Aceleração de Estudos (PAE) permite a inscrição de estudantes dos cursos integrados ao Ensino Médio e Proeja

Com o objetivo de viabilizar a regularização acadêmica de alunos com dependência em até três disciplinas, o IFPE-Barreiros divulgou nesta sexta-feira (6) o edital do Programa de Aceleração de Estudos (PAE 2018). As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (9) e seguem até o dia 13 de abril na Assessoria Pedagógica do Campus. O horário de atendimento é das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30. A previsão é que as atividades iniciem em 25 de abril.

Podem se inscrever no PAE alunos concluintes e não concluintes dos cursos integrados ao Ensino Médio e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Em um período de até quatro meses, os estudantes participam de aulas, seminários e são submetidos a duas avaliações. Se após a média aritmética não for atingida uma média maior ou igual a 6,0 (seis), o estudante terá direito a realizar o exame final. Após o exame final, estará aprovado o aluno que obtiver nota igual ou superior a 6,0 (seis).

Confira o edital do PAE 2018