Fórum de Turismo apresenta as novas tendências da hotelaria

Evento do IFPE-Barreiros promete mostrar as mudanças no jeito de se hospedar

Você já reservou algum hotel e usou o seu celular para fazer o check in e evitar filas? Ou utilizou o telefone para abrir o quarto somente com a aproximação do aparelho à porta? Muitos redes de hotéis já aderiram as novas tecnologias para facilitar a vida dos clientes e estão buscando este e outros diferenciais para fidelizar o público. Por este motivo, “As tendências e novidades da hotelaria no Brasil e no Mundo” são o tema do 26º Fórum de Turismo, que será realizado na terça-feira (19 de junho), a partir das 19h, no Auditório Central do IFPE-Barreiros.

O Fórum de Turismo é coordenado pelo professor Alan Machado e organizado pelos alunos do 2º período do curso técnico subsequente em Hospedagem. Segundo o professor, o tema desta edição foi escolhido pelos estudantes em pesquisas de sala de aula, que despertaram a curiosidade de conhecer as novidades mundo afora: “os hotéis estão cada vez mais se readequando para atender novos públicos consumidores, como por exemplo os jovens. Para isso, eles capricham na decoração descolada, criam sala de jogos e vários outros atrativos”, explica.

Os palestrantes desta edição do Fórum de Turismo serão Victor Rego, subgerente do Hotel Íbis Aeroporto de Recife (PE), e Larissa Almeida, cofundadora da “Recria” – Rede Nacional de Turismo Criativo e palestrante internacional sobre como transformar ativos culturais em produtos de turismo criativo. Além das palestras, o evento terá coquetel, sorteio de brindes e apresentações culturais.