Alunos da rede municipal participam de atividade de extensão no Campus Barreiros

Estudantes do 9º ano tiveram a oportunidade de conhecer laboratórios e realizar práticas científicas

O Instituto Federal de Pernambuco Campus Barreiros recebeu nesta terça-feira (23) alunos do Escola Municipal João Francisco de Melo, de São José da Coroa Grande (PE), para uma atividade pedagógica. Cerca de 130 estudantes do 9º ano assistiram a apresentação dos cursos de Ensino Médio no Auditório Central e praticaram experimentos científicos nos laboratórios de Microbiologia, Bromatologia e Química.

De acordo com o diretor-geral em exercício do IFPE-Barreiros, Caetano Pereira, a atividade foi planejada ainda no primeiro semestre e tem como objetivo principal integrar a instituição com a comunidade local. “É fundamental que a nossa instituição abra as portas para os alunos da região conhecerem a estrutura da escola e saberem que oferecemos cursos de qualidade e gratuitos”, destacou.

Saely Silva

Saely Silva, de 15 anos, foi uma das alunas visitantes e adorou a experiência nos laboratórios. Ela pretende se inscrever no Vestibular 2019.1 do IFPE e no ano que vem cursar o técnico integrado ao Ensino Médio em Agropecuária: “moro na zona rural de São José e gosto muito de animais. Fazer o curso de Agropecuária aqui do Campus é a minha primeira opção.”, disse a estudante.