Aluna do Campus Barreiros conquista 1º lugar na seleção de bolsas do Programa BIA

Késia Maria da Silva, estudante de Licenciatura em Química, foi a única a tirar nota 10 no processo seletivo

O dia é de comemoração! Késia Maria da Silva, aluna do 2º período do curso superior de Licenciatura em Química, foi uma das 15 estudantes do IFPE contempladas pelo Programa de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA). A aluna do Campus Barreiros conquistou o primeiro lugar e foi a única a tirar 10 no processo seletivo, que teve o resultado final divulgado nesta terça-feira (26) pelo IFPE.

Késia Maria da Silva é orientada pela professora Amanda Reges de Sena e a proposta dela é pesquisar uma enzima produzida por microorganismos e fazer testes para saber se essa enzima pode ser utilizada na ração dos animais, para que eles tenham melhor absorção dos nutrientes. Com a conquista, Késia foi contemplada com bolsa da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco e receberá um valor mensal de R$ 400 até 31 de março de 2020.

– Comemorei bastante, com a família e amigos. Agora é focar nos estudos. Quero me esforçar o suficiente para continuar com essa nota, disse Késia. Já a professora Amanda ressaltou a importância do trabalho desempenhado nos laboratórios do Campus: “É uma satisfação ver a pesquisa ser bem desenvolvida e colher frutos. Espero que, resultados como esse, inspirem outros alunos a seguirem pelo mesmo caminho”, ressaltou.

Edital 01/2019 – Programa BIA

Resultado Final – Programa BIA