IFPE-Barreiros abre 25 vagas para monitores

Professores inscrevem disciplinas do Programa a partir desta terça-feira (2). Estudantes devem se candidatar às vagas em 9 e 10 de abril

O Instituto Federal de Pernambuco Campus Barreiros divulgou nesta segunda-feira (1) o edital 01/2019 do Programa Institucional de Monitoria. Ao todo, são ofertadas 25 vagas para alunos dos cursos técnicos e superiores que desejam ser orientados por professores do Campus. Os estudantes contemplados receberão uma bolsa no valor de R$ 250 por mês. O benefício poderá ser renovado para o segundo semestre (2019.2).

Antes de iniciar o período de inscrição dos alunos, os docentes interessados em participar do Programa devem encaminhar os Planos de Monitoria à Coordenação Geral de Ensino nos dias 2 e 5 de abril (terça e sexta-feira). Os professores também precisam apresentar os conteúdos programáticos e a ficha de inscrição do componente curricular. A relação das disciplinas contempladas será divulgada em mural do pavilhão pedagógico no dia 8 de abril.

A partir da definição das disciplinas selecionadas, iniciam as inscrições dos alunos. O atendimento será realizado nos dias 9 e 10 de abril, das 8h às 11h, das 14h às 16h30 e das 19h às 21h na Assessoria Pedagógica do Campus (Aspe). Os estudantes precisam apresentar ficha de inscrição devidamente preenchida, comprovante de matrícula e histórico escolar. A seleção será realizada por meio de prova, que será aplicada em 17 de abril.

O resultado preliminar do Programa de Monitoria deverá ser publicado em 22 de abril. O resultado final, após avaliação de recursos e reclassificação, está previsto para 30 de abril. Conforme o edital, o Programa Institucional de Monitoria é um instrumento de incentivo aos alunos que tem, entre outros objetivos, o desenvolvimento de aptidões à docência, a complementação da formação acadêmica, além de contribuir para redução da repetência e evasão escolar.

Edital 01/2019 – Programa Institucional de Monitoria – Campus Barreiros