Campus Barreiros sedia encontro de Internacionalização do IFPE

III Ciclo de Palestras apresentou aos estudantes as possibilidades de estudar na França e na Espanha

Com a proposta de divulgar as novas formas de intercâmbio para estudantes e servidores, o IFPE-Barreiros sediou o primeiro encontro do III Ciclo de Palestras de Internacionalização do IFPE. Participaram do evento estudantes dos campi Barreiros, Cabo de Santo Agostinho, Palmares e Ipojuca. As palestras foram realizadas nesta quinta-feira (11), no Auditório Central do Campus Barreiros.

Entre os palestrantes esteve Thiago Câmara, coordenador-geral do Centro de Libras e Línguas Estrangeiras (CELLE) da reitoria. Thiago apresentou ao público as formas de acesso e avaliações do curso “My English Online”, do Programa “Idioma Sem Fronteiras”. Já o palestrante Jéremi Chesnin destacou a cultura francesa, os aspectos econômicos e formas de aprender o idioma. Chesnin é professor do curso de extensão em francês nos campi Cabo e Recife.

Mário Calderón, representante do Instituto Miguel de Cervantes, também palestrou no evento. Calderón apresentou os principais programas de bolsas de estudo para graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado nas instituições da Espanha, juntamente com os pré-requisitos e períodos de inscrição. O palestrante também deu dicas, como por exemplo, consultar a página de facebook “estudenaespanha”, onde essas informações de intercâmbio são amplamente divulgadas.