IFPE-Barreiros sedia evento de entrega de terras a produtores rurais

Iniciativa promovida pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foi realizada nesta quarta-feira (21) na área externa do Campus

Com o objetivo de se integrar cada vez mais à comunidade, o IFPE-Barreiros sediou nesta quarta-feira (21) a entrega de 27 títulos de terra a moradores do Assentamento Linda Flor, além da apresentação do projeto de construção de 51 casas para agricultores do Assentamento Araguari, ambos em Barreiros (PE). A ação teve a presença do Superintendente Regional do Incra em Pernambuco, Marcos Albuquerque, do Superintendente Regional do Incra em Alagoas, César de Lira, além de outras autoridades.

Lenita Batista, de 63 anos foi uma das beneficiadas com um pedaço de terra pra chamar de seu. Moradora do mesmo lote há 20 anos, ela se diz satisfeita com a conquista do título de terra: “Uma verdadeira luta que termina hoje com um final feliz”, comemorou. O diretor-geral do IFPE-Barreiros, Adalberto Arruda, valorizou a relevância do evento e o significado de trazer os agricultores para o Campus: “Nossa Instituição estará sempre de portas abertas para a comunidade, ainda mais em um evento como esse, que garante a dignidade e promove a cidadania de tanta gente”, destacou.