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Campus Barreiros retoma as atividades pedagógicas de maneira remota

Em diferentes datas, todos os cursos devem voltar às aulas à distância até o fim do mês


Na próxima segunda-feira, 17 de agosto,  o Campus Barreiros inicia a retomada das atividades acadêmicas. Através do ensino remoto, com atividades síncronas e assíncronas, daremos continuidade ao semestre letivo 2020.1. A plataforma principal a ser utilizada por alunos e professores será o Google Sala de Aula, incluindo aí a possibilidade de uso de todo o ecossistema de softwares e plataformas da Google (Youtube, Google Meet, Gmail, etc). Cada estudante só poderá acessar a plataforma através de seu email institucional (para fazer seu email ou resgatar sua senha acesse: https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/#servicos) . Os horários das atividades síncronas respeitarão os turnos dos cursos e vão ser repassados aos alunos pelas coordenações dos cursos. Importante ressaltar que todas a atividades propostas respeitam as diretrizes da portaria nº 774 de 04 de agosto 2020 IFPE/ Reitoria. 

 

CRONOGRAMA– As aulas serão retomadas aos poucos até o dia 31, de acordo com as datas abaixo estipuladas para cada curso ou turma. O programa de Aceleração dos Estudos (PAE), no entanto, será retomado apenas em setembro. Veja o cronograma de início das atividades:

17/08 – 3º anos de Agropecuária e 5º e 6º períodos de Alimentos

24/08 – 1º e 2º anos de Agropecuária, do 1º ao 4º período de Alimentos e todos os períodos dos cursos superiores de Licenciatura em Química e Tecnologia em Agroecologia, além da Especialização em Matemática

31/08 – Cursos técnicos subsequentes em Hospedagem e Instrumento Musical, além dos Proejas 

 

INCLUSÃO– O Campus vai emprestar 150 tablets para estudantes que não tenham equipamentos para acessar os conteúdos digitais, através de edital (com inscrições previstas para a semana de 17 a 21 de agosto). Quando for repassado o suporte do governo federal, será fornecido também pacote de internet para estudantes carentes. Os (as) alunos (as) com algum tipo de deficiência devem receber o material adaptado pelo NAPNE. 

 

ACOMPANHAMENTO– A Assessoria Pedagógica (ASPE), a Coordenação Geral de Assistência ao Educando (CGAE), a Coordenação Geral de Ensino (CGE), o Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE) e as coordenações dos cursos vão monitorar os (as) estudantes que não estão participando das atividades para tentar auxiliar e sanar os eventuais problemas. Também por conta disso, com uma frequência ainda maior do que antes, os colegiados e conselhos vão se reunir periodicamente pra avaliar a execução das atividades remotas e a proposição de possíveis ajustes. Para aqueles estudantes que não se adaptarem à educação à distância, será aberta a possibilidade de trancamento do curso, mesmo nos períodos/ anos iniciais.

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