Campus Barreiros publica edital de seleção para Monitoria

São ofertadas 30 (trinta) vagas de monitoria remunerada com bolsa mensal no valor de R$ 250

Campus Barreiros publicou o edital do Programa Institucional de Monitoria de Cursos Técnicos e Superiores.

Voltado para os estudantes regularmente matriculados do campus, o programa tem como objetivos incentivar a formação acadêmica, ampliar os espaços de aprendizagem, melhorar a qualidade do ensino, além de desenvolver a autonomia e a formação integral dos discentes.

São ofertadas 30 (trinta) vagas de monitoria remunerada com bolsa mensal no valor de R$ 250 (duzentos e cinquenta reais), além de vagas para estudantes que desejem ser monitores voluntários.

O processo de inscrição é composto por duas etapas. Na primeira, os professores devem efetivar, até o dia 3 de setembro,  a submissão dos planos de monitoria das disciplinas, enviando toda a documentação exigida no edital para o email: inscricaomonitoria@barreiros.ifpe.edu.br . Na segunda etapa, no período de 9 a 16 de setembro, os estudantes devem realizar a inscrição para as disciplinas de seu interesse, também via e-mail: inscricaomonitoria@barreiros.ifpe.edu.br

Os candidatos serão submetidos a uma prova escrita sobre o conteúdo relacionado à disciplina escolhida, no dia 20 de setembro. O resultado preliminar será divulgado dia 23 do mesmo mês e o final, após a interposição de recursos, sairá no dia 27.

Ainda de acordo com o edital, a entrega do termo de compromisso por parte dos monitores selecionados acontece no dia 28 de setembro com início das atividades de monitoria marcado para o dia 4 de outubro.

=> Confira: