IFPE Barreiros lança edital de seleção simplificada para ingresso em 2022.2

Inscrições ficam abertas até o dia 02 de setembro e resultado será publicado no dia 06

O IFPE Barreiros lançou nesta sexta-feira (26), o edital de Seleção Simplificada para preenchimento de vagas remanescentes do Processo de Ingresso 2022.2 para o curso técnico subsequente em Hospedagem e ou para a qualificação profissional de Operador de Computador na modalidade do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja. O período de inscrições vai de 29 de agosto a 02 de setembro.

Ao todo, são 38 vagas sendo distribuídas da seguinte forma: 7 para hospedagem e 31 para o Proeja Operador de Computador.  Poderão participar deste processo seletivo, tanto candidatos que não participaram do Processo de Ingresso como aqueles classificados que não realizaram a matrícula no período regular ou que tiveram a sua matrícula indeferida no Processo de Ingresso 2022.2. A seleção não contar’s com provas novamente. Será avaliado o desempenho escolar em Língua Portuguesa ou Português e Matemática através de histórico escolar ou nota do Enem.

Os interessados devem realizar sua inscrição online , pelo email selecao2022@barreiros.ifpe.edu.br, informando no título do e-mail o nome completo do candidato e o curso no qual deseja concorrer a uma vaga (NOME DO CANDIDATO / CURSO DE INTERESSE) ou presencialmente no protocolo do Campus Barreiros.

Para o curso técnico subsequente em Hospedagem, todos os que já terminaram o ensino médio, ou equivalente, até o dia da matrícula estão aptos a se inscreverem. Já para a qualificação profissional do Proeja podem se inscrever todos os que terminaram o ensino fundamental ou equivalente. Acesse o edital e confira os documentos necessários para inscrição em cada uma das modalidades.

O resultado final será divulgado no dia 05/08.

Dúvidas podem ser enviadas para:

Confira todas as informações no edital

» Edital nº 06/2022 – Seleção Simplificada

Publicação do Edital: 26/08/2022

Inscrições: 29/08/2022 a 02/09/2022

Lista de Inscritos e Resultado Preliminar: 05/09/2022

Período de Interposição de Recursos contra o Resultado Preliminar (presencial, no setor de protocolo do Campus): 06/09/2022

Resultado Final: 06/9/2022 (a partir das 17h)

Matrículas: 09/9/2022 a 13/09/2022