IFPE Barreiros publica edital de monitoria para o semestre 2022.2

Inscrições podem ser realizadas de 19 a 23 de agosto

O IFPE Barreiros divulgou, nesta terça-feira (16), o Edital nº 02/2022 referente à seleção de estudantes dos cursos técnicos e superiores para o Programa de Monitoria 2022.2. Ao todo, serão oferecidas 20 bolsas de R$ 250,00 para o período de 13 de setembro a 13 de dezembro de 2022. A relação oficial dos componentes curriculares contemplados e o número de vagas ofertadas para cada um foi divulgado pela Comissão de Monitoria em mural no pavilhão pedagógico, no dia 18 de agosto de 2022 , e pode ser conferido aqui.

As inscrições podem ser feitas pelo email monitoria@barreiros.ifpe.edu.br com os seguintes documentos:

• Ficha de inscrição do candidato – Formulário no 3 (Anexo III);
  • Comprovante de que o candidato está regularmente matriculado no IFPE Campus Barreiros em 2022.1;
  • Apresentação do histórico escolar, boletim ou declaração da Secretaria de Registro Escolar que comprove ter obtido média final igual ou superior a 6,0 (seis) para os cursos técnicos e média igual ou superior a 7,0 (sete) para os cursos superiores no ano/semestre anterior no componente curricular no qual pleiteia a monitoria.

No dia 25 de agosto será publicada a lista de estudantes habilitados. A seleção dos monitores será através da aplicação de provas teóricas e/ou práticas, elaboradas pelo docente-orientador do componente curricular solicitante da(s) vaga(s), aplicada em 31 de agosto de 2022 das 15h35 às 16h45 no auditório da bibliotecaEm caso de empate, será aprovado o estudante com maior nota no componente curricular em que pleiteia a monitoria e persistindo o empate ficará a decisão a cargo do docente-orientador.

Para concorrer a uma das vagas, o estudante deve estar regularmente matriculado no Campus Barreiros, ser aprovado na prova de seleção de monitoria com nota igual ou superior a 6,0 (seis) para os cursos técnicos e com nota igual ou superior a 7,0 (sete) para os cursos superiores, ter média final igual ou superior a 6,0 (seis) para os cursos técnicos ou 7,0 (sete) para os cursos superiores no ano/semestre anterior no componente curricular no qual pleiteia a monitoria.

RESULTADOS – O resultado preliminar está previsto para o dia 02 de setembro. A data limite para envio de recursos de contestação (somente por escrito) pelo docente e/ou pelo discente é 05 de setembro de 2022. O recurso deve ser enviado para o e-mail: monitoria@barreiros.ifpee.edu.br . O resultado final após análise de recursos será publicado em 06 de setembro.

>> ACESSE:

Edital nº 02/2022