Podcast “Conexão Alimentos” lança novo episódio nesta sexta

Iniciativa do curso técnico Integrado em Alimentos do IFPE Barreiros se consolida como um canal importante de discussão

Já disponível nas principais plataformas e tocadores podcast, o 26º episódio do podcast Conexão Alimentos traz uma discussão sobre Procedimento Operacional Padronizado (POP). O programa de podcast é resultado do projeto de extensão iniciado em 2021 como ferramenta de ensino para divulgar conteúdos interessantes da área de alimentos de forma simples e rápida. Coordenado pela professora Deborah Amaral, o projeto foi idealizado para atender a demanda do ensino remoto durante a pandemia e para promover a conexão entre o público e o campus. Até o momento o programa marcou 2181 inicializações em 5 países.

“Ficamos bastante contentes com a receptividade positiva, ao verificar no desempenho dos áudios que além do Pernambuco fomos ouvidos em outros estados e até fora do Brasil.  Também fico satisfeita em perceber a evolução das alunas bolsistas principalmente quanto a desenvoltura na comunicação, as quais além de conteúdos gravados (podcasts e vídeos) já participaram de evento presencial apresentando o nosso projeto (1° feira EXPOAGRO em Barreiros)” explicou Deborah.

Conexão Alimentos também se configura como uma ação interinstitucional, contando com a participação de docentes do Instituto Federal do Ceará (IFCE), do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e outros pesquisadores convidados. Já foram produzidas duas séries de podcasts, com 4 episódios cada, sobre educação alimentar e rotulagem de alimentos produzidas pelas profas Dra. Rosana Sousa e Dra Flávia Lima, ambas do Campus Belo Jardim.

As alunas bolsistas Ana Carolina e Thays Vitória, que são do curso técnico em alimentos do IFPE Barreiros, produziram os últimos episódios com temas relacionados a controle de qualidade para atender as recomendações das legislações quanto às boas práticas de fabricação de alimentos. Os episódios podem ser acessados a qualquer hora de maneira gratuita nas plataformas Spotify, Google Podcast e Anchor. Em caso de dúvidas e sugestões o público pode fazer contato pelo email conexaoalimentos@gmail.com .

>> Clique aqui para escutar o podcast no Spotify