IFPE Barreiros lança edital de vagas remanescentes do Processo de Ingresso 2023.1

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 16 de janeiro

O IFPE Barreiros lançou o edital de Seleção Simplificada para preenchimento de vagas remanescentes do Processo de Ingresso 2023.2 para o curso técnico subsequente em Hospedagem; para a qualificação profissional de Operador de Computador na modalidade do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja); e para os cursos técnicos integrados ao ensino médio em Agropecuária e em Alimentos. No dia 04 de janeiro foi publicada errata do edital acrescentado também as vagas remanescentes do curso técnico subsequente em Instrumento Musical.

Ao todo, estão sendo oferecidas 112 vagas, distribuídas da seguinte forma: 15 para técnico subsequente em Hospedagem, 12 para técnico subsequente em instrumento musical (incluído no edital através de errata publicada em 04/01), 25 para o Proeja – Operador de Computador, 20 para técnico integrado em Agropecuária e 40 para técnico integrado em Alimentos, com vagas reservadas ao sistema de cotas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental ou médio em escolas da rede pública, observadas as condições dispostas no edital.

Poderá inscrever-se ao curso técnico subsequente o/a candidato/a que possua o certificado de conclusão do ensino médio, ou equivalente, até a data da matrícula do curso para o qual se candidatou; e apresentar a documentação exigida no item 7 do edital. Com relação aos cursos técnicos integrados e Proeja, poderá se inscrever o/a candidato/a que possua o certificado de conclusão do ensino fundamental, ou equivalente, até a data da matrícula do curso para o qual se candidatou; e apresentar a documentação exigida no item 7 do edital.

A seleção não contará com aplicação de provas, em que será avaliado o desempenho escolar em Língua Portuguesa ou Português e Matemática através de histórico escolar ou nota do Enem.

As inscrições são gratuitas e são feitas de forma remota, por meio do e-mail: selecao2022@barreiros.ifpe.edu.br, informando no título do e-mail o nome completo do candidato e o curso no qual deseja concorrer a uma vaga (NOME DO CANDIDATO / CURSO DE INTERESSE); ou presencialmente no protocolo do Campus Barreiros. Os/as interessados/as podem se inscrever até o dia 16 de janeiro de 2023.

Heteroidentificação para pessoas pretas e pardas e aferição da condição de indígena – Os/as candidatos/as que concorrem às vagas reservadas para pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas e que tiverem a inscrição deferida deverão ser submetidos ao procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração de pessoas negras ou de aferição da condição de indígena autodeclarada.

Em caso de dúvidas, o/a candidato/a poderá entrar em contato com a Coordenação Geral de Ensino (CGE) do campus, através do e-mail: selecao2022@barreiros.ifpe.edu.br, ou de forma presencial, das 8h às 21h. As dúvidas e solicitações de atendimento encaminhadas para o e-mail da CGE do campus serão respondidas em até dois dias úteis.

Confira o cronograma completo e todas as informações sobre o processo seletivo no edital disponível aqui. E veja a inclusão e distribuição de vagas do curso técnico subsequente de Instrumento Musical na errata publicada em 04 de janeiro de 2023.