Vem aí o 3º Congresso Nacional de Alimentos e Agropecuária (CONAAG)

Evento online será entre os dias 08 e 10/11. Interessados poderão submeter trabalhos até 20 de outubro

O Campus Barreiros do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) vai promover, nos dias 08, 09 e 10 de novembro, o 3º Congresso Nacional de Alimentos e Agropecuária (CONAAG). O evento será totalmente on-line e tem como público-alvo estudantes e profissionais da área de ciências agrárias, mas é aberto a qualquer interessado/a em participar.

O tema desta edição é “Consumo e produção sustentável”, e terá como objetivo promover a discussão, troca de conhecimentos e o avanço de ideias na área da sustentabilidade, em especial nas esferas de consumo e produção, além de ser uma oportunidade para fomentar o diálogo interdisciplinar, abordar desafios globais, proporcionar networking e incentivar a educação e a conscientização pública.

A programação contará com palestras, minicursos e oficinas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 08 de novembro por meio do site do evento disponível aqui. Haverá emissão de certificado de participação de 25 horas para os/as participantes que assinarem lista de frequência de, no mínimo, 75%. As listas serão disponibilizadas no decorrer de cada atividade.

Além disso, o congresso está com submissões abertas para trabalhos na modalidade de resumo expandido. Interessados/as podem realizar a submissão até o dia 20 de outubro, por meio do e-mail conaag2023@barreiros.ifpe.edu.br. Os melhores trabalhos serão publicados na revista Semiárido De Visu.

Para conferir a programação, realizar a inscrição e conferir as regras de submissão de trabalhos, acesse aqui o site do III CONAAG.